Amy Winehouse: Confira antes e Depois da cantora
A fama faz com que muitas pessoas mudem, mas quando isso é combinado com o uso de drogas em específico, infelizmente o resultado não tende a ser dos melhores. Foi justamente isso que colocou fim a carreira de sucesso da cantora Amy Winehouse.
Nascida no ano de 1983 na cidade de Londres, ela veio de uma família muito ligada a música e logo essa veia artística se manifestou, fazendo com que demonstrasse interesse por ritmos como o jazz e o soul, que a acompanharam durante boa parte da carreira.
Ainda na adolescência começou a fazer apresentações públicas, não tendo demorado muito para que chamasse a atenção dos críticos, que viram nela uma grande promessa para o cenário. Desde então, alcançou recordes e conquistou prêmios, além de uma legião de fãs em grande parte do mundo.
No entanto, o que parecia ser apenas uma parte de todo sucesso que ainda poderia alcançar, se tornou o fim da sua carreira no ano de 2011, quando infelizmente veio a falecer após uma tentativa de turnê na Europa que não deu certo, principalmente pelo estado debilitado no qual já se encontrava.
1. A britânica Amy Winehouse fez muito sucesso como cantora e compositora, tendo se dedica à música durante grande parte de sua vida até que, precocemente, chegou ao final dela.
2. Amy faleceu quando tinha somente 27 anos de idade, em 2011. Mas mesmo antes disso acontecer já era presença recorrente nas notícias por conta da sua aparência que mudou muito ao longo do tempo.
3. E nesse caso não foram os efeitos do tempo para que colaboraram para o visual alarmante, tampouco a realização de procedimentos estéticos, mas sim o uso de drogas.
4. Ainda jovem, a cantora passou a fazer consumo regular de álcool, e o fato dessa ser uma droga liberada e de fácil acesso fez com que se afundasse cada vez mais no vício.
5. Além disso, essa dependência era combinada também com o uso de drogas como cocaína e heroína, que aos poucos levaram a jovem a ficar quase irreconhecível.
6. Inclusive, quatro anos antes da sua morte, em 2007, ela já havia sido internada em razão de um coma resultante de orvedose pelo uso desenfreado dessas substâncias.
7. Apesar de que já não era segredo para ninguém o seu vício, em 2008 ganhou os holofotes pela confirmação de que estava fazendo uso de crack, uma substância que rapidamente gera dependência.
8. Isso ocorreu por meio de um vídeo no qual a cantora fazia uso da droga, causando certo alarme entre a midia e os seus fãs, já que nesse momento a cantora já era bastante conhecida.
9. Em razão do episódio citado, ainda no ano de 2008 Amy Winehouse passou a frequentar uma clínica de reabilitação, buscando se desprender do uso da droga.
10. No entanto, a tentativa não conquistou êxito e ela até mesmo compôs uma música em que falava que não voltaria para a reabilitação. Na prática, isso se fez necessário.
11. Assim, ao mesmo tempo em que concorria a alguns dos prêmios mais importantes do cenário musical, a diva estava internada, precisando lidar com questões muito particulares e complicadas.
12. Vale ressaltar que essa não foi a única internação da sua carreira, e cada vez mais elas se mostravam necessárias pela própria aparência da jovem que já era capaz de evidenciar sérios problemas.
13. A essa altura, sua fisionomia jovial, sensual e naturalmente bonita, dava lugar a um corpo cada vez mais magro e uma expressão contínua de desespero.
14. Além disso, o cabelo bagunçado passou a ser uma de suas grandes marcas, já que deixou de lado toda a vaidade ao ser consumida pelas drogas, tirando de si até mesmo aquilo pelo que prezava anteriormente.
15. A última das suas internações aconteceu em 2011, meses antes do seu falecimento. Dessa vez, o período reclusa foi de cerca de uma semana, não surtindo os efeitos necessários e desejados.
16. A ideia era que ela pudesse se cuidar nos momentos que precediam uma importante turnê europeia e assim, sua volta para casa foi acompanhada do informe de que manteria os cuidados em domicílio.
17. No entanto, voltando para casa e automaticamente para a sua rotina, tinha as drogas sempre por perto. Por sinal, foi justamente em casa que Amy partiu, havendo indícios que pouco tempo antes havia realizado a compra de diversas drogas.
18. Isso chegou a interferir também no seu trabalho, havendo episódios em que subiu completamente bêbada aos palcos, além de outros tantos em que bebia ao longo das músicas.
19. Infelizmente, seu futuro não foi como o esperado e de forma precoce perdemos um grande talento, ressaltando que muita além da aparência, a análise do antes e depois de Amy nos deixa valiosas lições sobre a vida.
20. Esse post vai ficando por aqui e esperamos ter te ajudado a conhecer um pouco mais da trajetória da cantora que ainda hoje é lembrado, uma vez que marcou a época com seu dom para a música.