Botox capilar: Antes e depois
Se você está precisando dar vida ao seu cabelo a partir de uma hidratação potente, entenda melhor sobre o Botox capilar, produto que promete melhorar a qualidade dos seus fios a partir de resultados surpreendentes, olha só:
1. Voltado para o tratamento de fios que precisam de hidratação, o botox capilar tem sido cada vez mais utilizado e grande parte disso se deve aos bons resultados apresentados pelo método.
2. O principal efeito do botox nos fios, para além da hidratação já citada, certamente está no tratamento de pontas duplas, dando um aspecto mais saudável para o cabelo.
3. Aspectos como o frizz também passam por uma melhora considerável, alinhando os fios e fazendo com que eles pareçam mais arrumados.
4. Cabelos mais danificados, considerando principalmente aqueles que já passaram por processos de coloração e descoloração, são os que apresentam resultados mais impressionantes nesse sentido.
5. E é claro, o tratamento é bem diferente do botox facial, mas leva esse nome por uma similaridade, já que ambos geram um efeito rejuvenescedor e contribuem para uma aparência mais saudável.
6. Além da hidratação, o botox também tem ação nutritivo para os fios, fazendo com que o efeito ressecado desapareça, estando entre os principais danos combatidos pelo método.
7. Até mesmo os fios mais quebrados ganham um aspecto mais bonito, o que torna a saúde do cabelo mais simples de ser mantida em casa mesmo, principalmente caso opte por realizar o cronograma capilar.
8. Outro detalhe é que o botox capilar em si não possui efeito alisador, já que no geral busca apenas repor os nutrientes natural do cabelo, melhorando a saúde do mesmo.
9. Contudo, o que ocorre em alguns casos é que alguns produtos utilizados no botox capilar contenham substâncias químicas capazes de aliar os fios em sua formulação.
10. Por isso, principalmente caso o seu cabelo possua cachos, é interessante conversar com o cabeleireiro sobre o seu intuito com o uso do produto para evitar problemas.
11. Outro ponto positivo do botox capilar é o fortalecimento dos fios. Para quem usa luzes, por exemplo, e está constante utilizando produtos químicos, é uma ótima opção de cuidado.
12. Quem usa com constância fontes de calor como secador e chapinha também pode ser beneficiado pelo botox, recuperando principalmente as pontas danificadas por esse uso.
13. Atualmente há muitas marcas que oferecem produtos para botox capilar e, mesmo com certas diferenças nas composições, alguns deles podem até mesmo ser utilizados em casa.
14. O apoio de um profissional certamente pode te ajudar nesse sentido, mas para um processo mais rápido e menos custoso, fazer o botox em casa acaba sendo uma ótima saída.
15. Mas alguns cuidados são essenciais para que o processo dê certo, como a lavagem do cabelo que deve ser muito bem feita antes da aplicação do produto.
16. Em seguida, retire o excesso de água. Uma dica bem legal é separar bem as mechas, pois com divisões menores o produto pode penetrar bem nos fios e garantir melhores resultados.
17. Depois da aplicação e enxague correto, já será possível ver diferenças. Ainda assim, não esqueça que é preciso manter os cuidados para que o resultado seja duradouro.
18. Por isso, a dica é apostar em uma rotina voltada para os cuidados capilares, considerando não apenas a etapa de hidratação, mas também de nutrição e reconstrução.
19. No geral o processo pode ser repetido uma vez por mês, mas é importante se atentar ao seu fio e possíveis reações, mesmo que elas não sejam comuns.
20. Esperamos que tenha gostado desse post e que as dicas e inspirações deixadas aqui possam ter te ajudado de alguma maneira.