Lipedema: Antes e depois em 20 Fotos
Quem sofre com o Lipedema e todas as consequências que ele pode trazer para a vida cotidiana, entende que buscar por tratamentos adequados é algo primordial, o que se deve a estética mas também a uma questão de saúde.
Assim, confira abaixo imagens do Antes e depois de quem já tratou o Lipedema, além de informações que serão úteis para você que deseja fazer o mesmo:
1. Marcada por ser uma condição que faz que com a perna ou até mesmo os braços representem um acúmulo de gordura anormal, o Lipedema atinge principalmente as mulheres, causando baixa autoestima e desconfortos diversos.
2. Além disso, entre as consequências trazidas pelo problema, estão a dor e em alguns casos a dificuldade na locomoção, afetando diretamente a saúde e também o bem estar.
3. Por conta disso, já surgiram maneiras de colocar fim a essa condição, gerando resultados similares aos de antes e depois organizados aqui. Mas, afinal, o que fazer para alcançar essa mudança?
4. Nesse sentido, a forma mais rápida e eficaz de conquistar bons resultados é através do procedimento cirúrgico, o que tem ganhado cada vez mais popularidade.
5. O procedimento ocorre a partir da aspiração de gordura, sendo necessário entender a porcentagem da mesma que será retirada para organizadas as etapas da mudanças.
6. Isso porque é muito complicado retirar toda a gordura de uma só vez, o que faz com que o médico divida isso em sessões para chegar a um melhor resultado sem interferir na saúde do paciente.
7. A quantidade de sessões necessárias dependem muito de cada caso, considerando principalmente a quantidade de gordura que precisará ser removida para que chegue em um resultado satisfatório.
8. Caso tenha se interessado pelo método, será preciso recorrer a um cirurgião vascular, profissional especializado no caso que vai conseguir entender melhor o seu caso para a análise devida dele.
9. Inclusive, a ida ao medicamento é fundamental também para que tenha o diagnóstico caso ele ainda não tenha sido te dado, pois além de observações pessoais, o diagnóstico preciso é imprescindível.
10. Entre os pontos que você mesmo pode observar para ter uma noção se o problema se aplica a você ou não, podemos mencionar a presença de inchaço e o próprio excesso de tecido adiposo.
11. Além disso, outros sintomas recorrentes quando falamos no Lipedema são a sensibilidade ao toque na região, pele mais flácida e uma aparência similar ao excesso de celulites.
12. Além da análise visual, exames serão necessários para chegar ao diagnóstico. Assim, após o mesmo já será possível pensar de forma mais efetiva na realização do procedimento cirúrgico.
13. Mas é claro, vale a pena associar a cirurgia também a outros métodos eficazes, que estão ligados principalmente a mudança de hábitos, como realização de dietas e exercícios físicos.
14. As práticas citadas não somente reduzem o acumulo de gordura como também atuam na melhora da inflamação, o que faz com que a saúde conte com benefícios significativos.
15. Investir no seu bem estar de modo geral também é importante, o que inclui ter uma rotina de sono regular, não fumar e evitar situações que te causem estresse.
16. Voltando a falar de profissionais que podem te ajudar, há ainda o massagista, já que realizar de regular drenagens linfáticas podem diminuir a impressão de inchaço que o lipedema tende a gerar.
17. Caso deseje optar pela cirurgia, considere ainda que não é um procedimento barato, custando cerca de R$12 mil. Mas você pode recorrer judicialmente para que o plano de saúde arque com os custos, se esse for o caso.
18. Pelo SUS, quem tem lipedema também pode contar com tratamento, mas não há histórico de pessoas que conseguiram realizar a cirurgia de forma gratuita através do sistema.
19. E não se esqueça, mesmo alcançando resultados mais rápidos com a cirurgia, ainda vai precisar manter alguns cuidados pela sua saúde, conforme indicação médica.
20. Esperamos ter te ajudado com as informações trazidas aqui e claro, te inspirado com as imagens de pessoas que já passaram por esse processo.