Zac Efron: Antes e depois do Astro de High School Musical

Foi no ano de 1987, que nasceu ator, produtor, cantor e dublador Zac Efron, tendo já nos 2000 se tornado um dos principais galãs norte-americanos, chamando atenção em grande parte do mundo, inclusive no Brasil.

Inevitalmente o tempo passou, então como será que ele está hoje? Para dar uma olhadinha, conferimos abaixo imagens do seu antes e depois, assim como algumas informações sobre o que fez ao longo do tempo e sua atual realidade. Siga conferindo:

1. A partir do ano de 2006, quando tinha apenas 18 anos, Zac Efron passou a protagonizar High School Musical, uma franquia que agradou bastante ao público mais jovem e colaborou para sua popularidade.

2. Após isso seguiu fazendo parte de novas produções, inclusive de musicais, passando a ter uma vida bastante agitada tanto no que diz respeito ao trabalho quanto às suas finanças.

3. Isso porque uma fama tão intensa e uma rotina de trabalhos frequentes rendeu a ele milhões de dólares logo nos primeiros anos, o que garantiu a ele e sua família certa estabilidade, mas também motivou más decisões.

4. Assim, Zac passou a fazer uso de substâncias ilícitas, bem como do álcool, o que a essa altura já atrapalhava todos os âmbitos da sua vida. Com o apoio da família, felizmente conseguiu cuidar do quadro em 2013, ano desde o qual está sóbrio.

5. Outro momento delicado em sua vida aconteceu já em 2019, quando contraiu uma doença que poderia ser letal. Mas ele conseguiu se recuperar bem, principalmente pelo diagnóstico precoce que ajudou bastante nesse sentido.

6. Mais recentemente foi a saúde mental do ator que demandou maiores cuidados, já que se encontrou em um quadro de depressão que muitas pessoas associam a fama considerada repentina, o fazendo contar com certa pressão para dar o seu melhor desde muito jovem.

7. Ainda que muitos eventos tenham ocorrido ao longo do tempo, algo que não mudou é o fato como sua aparência segue chamando atenção, motivando constantes elogios em suas publicações nas redes sociais.

8. É visível que o seu rosto mudou, afinal o vimos nas telinhas quando ainda era muito jovem. Mas, ao contrário do que algumas pessoas acabam imaginando, essas foram mudanças naturais ocasionadas pelo tempo.

9. O ator já foi perguntado sobre a realização de harmonização facial, mas negou e disse nunca ter feito mudanças em seu rosto. E, de fato, seus traços naturais ainda são facilmente identificados.

10. O que aconteceu, no entanto, é que um acidente sofrido acabou gerando mudanças em seu maxilar, alterando a musculação facial e alterando um pouco o formato do seu rosto.

11. Tudo isso ocorreu quando caiu em casa, tendo se tornado necessário fazer uma cirurgia para a reconstrução da sua mandíbula. Como esperado, o resultado não ficou idêntico a sua versão anterior.

12. Outra coisa que mudou foi o seu sorriso por conta do uso de aparelho, visto que antes a sua distemia era bastante marcante, sendo essa uma característica de dentes frontais mais separados um do outro, conforme vemos na imagem abaixo.

13. Já o corpo de Zac não passou por tantas mudanças assim, visto que se mantém magro. No entanto, hoje tem músculos mais perceptíveis em razão do estilo de vida saudável que leva.

14. Entre as práticas adotadas por ele, já esteve a dieta vegana, que seguiu entre 2020 e 2022, fazendo com que adotasse hábitos alimentares mais saudáveis.

15. Desde 2022, ele passou a incluir carne em sua dieta, mas foi justamente esse o momento em que se tornou adepto do jejum intermitente, revelando um grande cuidado com a aparência.

16. Assim, ao contrário de outros astros que alcançam a fama muitos jovens, ele tem mostrado conseguir administrar muito bem a sua vida, superando desafios e dando seguimento a profissão.

17. Graças a essas escolhas, são muitos os trabalhos recentes nos quais podemos ver Zac Efron atuando em sua versão mais atual, considerando muitas mudanças no visual feitas para alguns personagens.

18. Por exemplo, para fazer parte do elenco de Baywatch, em 2017, Zac precisou desenvolver muito mais os seus músculos. Para isso, fez uso de muitos diuréticos, ocasionando posteriormente insônia e colaborando para o quadro depressivo.

19. Entre os seus trabalhos mais atuais que certamente vale a pena conferir, estão o filme Chamas da Vingança (2022) e Deserto do Ouro, do mesmo ano.

20. Esperamos que tenha gostado de entender melhor o que aconteceu com o astro adolescente ao longo do tempo. Outra boa notícia é que ele tem se mantido ativo nas redes sociais como o Instagram, onde pode aproveitar para acompanhá-lo em tempo real.